top of page

A pérola preciosa

  • Foto do escritor: Willer Félix
    Willer Félix
  • 10 de jan. de 2023
  • 2 min de leitura


"Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." (Mateus 13:45,46). Se você reparar bem, verá que tanto nesta parábola da pérola como na do tesouro, aquele que encontra a riqueza abre mão de TUDO o que tem para obtê-la. Isso nos ensina que, no relacionamento com Deus, não há espaço para ficarmos divididos: é tudo ou nada.

Quem quer a salvação tem que entregar 100% da vida, sem reservas.

Quando se fala sobre entregar a vida para Deus, muita gente se enche de dúvidas porque tem (ou recebeu) uma noção muito vaga sobre isso. Essa entrega lhe parece ser algo abstrato, quase etéreo, impossível de um ser humano comum praticar. Mas não é isso que a Bíblia ensina. Pelo contrário, é uma coisa prática e que pode ser objetivamente observada. Tem dúvidas sobre o que é se entregar a Deus? Atenção: "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis." (Romanos 8:13). Quando a gente vem a Jesus, estamos cheios de pecados e justamente estas falhas é que nos afastam d'Ele, como diz o profeta Isaías: "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2). Então, ao ouvir a Palavra, o Espírito Santo nos convence do pecado e nos dá a chance da salvação, pelo arrependimento. Quando respondemos positivamente, recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus. Assim, temos capacidade de mortificar (fazer morrer) as obras da carne, que são os pecados. Entregar a vida a Jesus significa se arrepender dos seus pecados e viver na prática da Palavra de Deus, resistindo contra as tentações.


Cada um sabe do que precisa abrir mão. O Espírito Santo mostra o que temos que abandonar e nos dá poder para isso. A questão é que nem todos querem agir assim, sinceramente. Enquanto isso, vão frequentando as igrejas, recebendo uma benção aqui e ali mas caminhando a passos largos para a perdição. Tenho para mim que a maioria das pessoas que ficam se perguntando o que falta para entregar a Deus no fundo já sabe o que tem que fazer e não faz. Deus não é confusão: Sua Palavra é clara e a "voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade." (Salmos 29:4).

Pode-se desobedecê-la, no entanto é impossível não ouvi-la.

Quem quer o reino dos céus tem que abrir mão de toda a sua vida, assim como o próprio Senhor Jesus entregou a Sua na cruz do calvário. O Senhor entregou-se por inteiro e não nos aceitará pelas metades. Repito: é tudo ou nada. Meu amado irmão (ã) não há tempo a perder: arrependa-se dos seus pecados, abandone as práticas que não agradam a Deus, afaste-se das más companhias, deixe de frequentar os ambientes reais ou virtuais que só atrapalham a sua fé. O que está reservado para nós no Céu é maravilhoso!

 
 
 

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page