Seja curado para a glória de Deus!
- Willer Félix
- 8 de mai. de 2023
- 2 min de leitura

"Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da Galileia, e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,(...)" (Mateus 15:29,30). Deus não se furtou a atender os sofridos que precisavam de ajuda. Posso imaginar a esperança daquelas pessoas doentes quando ficaram sabendo que Jesus estava por perto. Apesar de Cristo estar em um monte, gente que não enxergava, que não andava direito e que sofria com muitas outras doenças fez o esforço de ir buscá-Lo.
Isso é uma manifestação de fé: superar todas as dificuldades do caminho para se encontrar com Deus
Gostaria de te dizer que Deus não mudou. Talvez você esteja agora em um leito de dor, mal conseguindo segurar o celular com as mãos; quem sabe está na cama, com o corpo tomado de dores e a boca amarga pelo gosto ruim de tantos medicamentos; talvez com lágrimas nos olhos por causa da angústia que é carregar um problema de saúde. Deus está por perto, neste momento. Ele habita o alto e santo lugar mas "também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos." (Isaías 57:15). Seu sofrimento não está encoberto aos olhos d'Ele. Tudo o que você precisa fazer é repetir a atitude daqueles enfermos da Galileia e usar o resto de força que você tem e se pôr "aos pés de Jesus(...)" (Mateus 15.30)
E como fazer isso? Colocando a sua dor diante d'Ele através de um oração sincera, crendo que Ele pode te curar. Todas as pessoas que subiram naquele monte o fizeram pela fé no Filho de Deus. Suba o seu monte agora. Busque um lugar onde possa orar a sós. Se não puder falar, ore apenas em pensamentos. Peça a Jesus para te curar, pois você crê que Ele pode fazer isso.
Ele sarou a todos os que O buscaram e também vai sarar você, pela sua fé
"De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel." (Mateus 15:31). Diante de tantos milagres, a multidão que testemunhou tudo aquilo dava glórias para o Deus Vivo. Vê o motivo de os milagres acontecerem? Isso mesmo: para que o Senhor seja glorificado. Os sinais não são para a exaltação do ser humano, nem para o instrumento que Deus usou nem para a pessoa que recebeu a graça; tudo é para o louvor d'Ele. Está pronto(a) para glorificar a Jesus com a sua cura? Então, bem aí onde você está, suba o seu monte pela fé para encontrá-Lo!
Comments