top of page

Um convite especial para você

  • Foto do escritor: Willer Félix
    Willer Félix
  • 3 de dez. de 2024
  • 3 min de leitura

Atualizado: 19 de dez. de 2024


Ao longo dos últimos anos temos nos dedicado ao estudo do evangelho de Mateus, capítulo por capítulo, verso a verso, buscando aprender sobre o Senhor e Sua vontade por meio da Sua Santa Palavra. Tenho compartilhado por este blog o que o Espírito Santo tem falado comigo e desejo, com muita esperança, que cada leitor(a), seja ajudado de alguma forma por estas meditações simples. Gostaria de registrar aqui meu agradecimento pela sua valiosa atenção e interesse, tanto para ler os textos como também para compartilhá-los com outros.

Este foi o meu objetivo desde o início: dividir reflexões espirituais para aproximar as pessoas de Deus

Entraremos no vigésimo primeiro capítulo a partir de agora. E por que isto é digno de nota? Pelo fato importantíssimo de que ele abre a narrativa dos acontecimentos da última semana do Senhor Jesus na Terra antes da Sua morte e ressurreição. Tomamos conhecimento, neste trecho final do evangelho (capítulos 21-28), da entrada triunfal em Jerusalém, passando pela Santa Ceia, a prisão e assassinato do Mestre, Sua ressurreição milagrosa, a grande comissão e depois Sua ascensão ao Céu. São trechos riquíssimos em lições para a nossa vida espiritual e também cheios de profecias do próprio Cristo sobre o fim dos tempos e o que vai acontecer com as almas dos homens depois da morte, entre outros tesouros preciosos. Certamente vamos dedicar, se Deus permitir, muito tempo a estes assuntos que são tão determinantes para a nossa caminhada cristã.


Gostaria de convidá-lo(a) a percorrer este trecho comigo, pela fé. "Mas como?" Você pode estar se perguntando. Bem, na verdade minha ideia é bem simples e nela não há nada de novo nem de especial. Trata-se do bom e velho hábito cristão de ler a Bíblia, ou seja, meditar no que está escrito, somando-se a isso o esforço de registrar o que você aprendeu em um caderno físico ou aplicativo no celular. Fácil, não é? Você não tem ideia da revolução espiritual pela qual você vai passar se tão somente fizer estas duas coisas. Naturalmente, esta mudança de nível vai se refletir em atitudes diferentes e numa qualidade de fé e de vida muito melhor; mas não é isso que está sendo tratado aqui. Uma casa linda e bem estruturada certamente tem um acabamento e decoração maravilhosos; mas nada seria sem a base forte do cimento e das ferragens do seu alicerce.

Aqui estamos falando do cimento e das ferragens, entende?

Portanto, se quiser dedicar as próximas semanas ao seu desenvolvimento espiritual, adquira uma Bíblia. Não vou entrar na questão de qual tradução deve ser, se essa ou aquela. Eu uso a Almeida Corrigida e Fiel (ACF) da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. Mas, quando me converti a Jesus, usava a Almeida Revista e Atualizada (ARA). Consiga um Bíblia acessível para você. Pergunta possível com resposta direta: pode-se usar os aplicativos para celular? Poder, até pode... mas não recomendaria. Nossos celulares já viraram centrais de entretenimento e acredito que será contraproducente correr o risco de dividir a sua atenção entre a Santa Palavra de Deus e os pushs do seu Instagram. Por esta razão, minha mente analógica me faz te dizer que você prefira uma Bíblia física sempre que possível. Para registrar seu aprendizado, o celular vai ajudar muito: o QWERTY venceu minhas canetas faz tempo!


E então, estamos combinados? Não se esqueça das sábias palavras do rei Davi que devem nos inspirar todos os dias: "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)

 
 
 

Comments


Obrigado por enviar!

bottom of page